# FEED ME MORE - feed me more EP [2013]

FEED ME MORE – feed me more EP
(Hanged Man Records – 2013)
www.facebook.com/feedmemorehardcore

No espaço de curtos dias, este é o segundo EP que abordamos em que, aparentemente, a banda abordada não faz qualquer tipo de questão de confiar na presença de um baixista! O que é que se passa com esta aversão a baixistas? Sendo eu próprio um membro dessa comunidade, começo a desenvolver um certo receio que um dia isto se possa vir a tornar numa situação pandémica!

Mas sejamos sinceros, o facto de não existir aqui um baixista não belisca em nada a apresentação dos italianos FEED ME MORE, uma banda que se denominda como extreme hardcore ou, se quiserem ser um pouco mais específicos no tipo de sonoridade, a percorrer as mesmas linhas de Converge, Nails, Tragedy ou Glacial Fear! Por outras palavras, hardcore injectado de fúria crust e letras berradas furiosamente pela vocalista Marty, numa banda que não tem assim tanto tempo de existência, mas que para além deste EP pode também já contar pelas dezenas o número de concertos dados, inclusivamente com a participação em pequenas tours através de França e Espanha!

Apesar deste EP auto-intitulado conter apenas quatro temas, são cartão de visita suficiente para sermos apresentados ao tipo de agressão saudável praticado pelos italianos. Temas rápidos e poderosos, com bons riffs e mudanças de ritmo suficientes para nos mantermos interessados. A voz de Marty é qualquer coisa e adiciona mais poder às investidas impostas pelos restantes membros. Ainda que o hardcore crust seja a principal matriz do quarteto e talvez devido à forma como nem sempre recorrem ao uso excessivo de acordes lineares, por vezes somos tentados a pensar que os FEED ME MORE não ficaram muito destoados ao lado de bandas de grindcore de influência moderna. De uma coisa temos a certeza, têm um som poderoso.

[análise e texto: Rui Marujo]

Anúncios