# MUTANK - M.E.C.H Metal [2014]

MUTANK – M.E.C.H Metal
(independente – 2014)
www.facebook.com/bonebrainsnotdemolishers

Com uma demo já na sua bagagem, os canadianos MUTANK arregaçaram as mangas e trabalharam na sua estreia em formato longa duração, que viram lançada nos primeiros meses de 2014! Para os curiosos, M.E.C.H. siginifica: Midle East Coast Heavy Metal, algo que está relacionado com o facto do baterista ser originário do Médio Oriente e os restantes membros serem da Costa Este canadiana.

Contudo, apesar do Heavy Metal presente no título deste lançamento, o som em que esta banda se concentra passa essencialmente pelo thrash e pelas suas misturas sucedâneas, ou seja, para aqueles que apreciarem uma boa dose de crossover esta pode ser uma boa descoberta. Entre os temas vigorosamente rápidos que podem cumprir a sua função na casa dos 2 minutos e um ou outro mais longo, mas não menos energético, os MUTANK vão avançando e pisando terrenos que certamente possuem todos os elementos procurados por apreciadores de bandas como Anthrax, D.R.I. ou mesmo algumas das primeiras coisas feitas por Metallica.

“M.E.C.H. Metal” está disponível para download gratuito na página de Bandcamp da banda ou, em alternativa, para os clássicos coleccionadores existe também uma versão em tape, que também pode ser adquirida através da mesma página: http://mutankthrash.bandcamp.com/

[análise e texto: Rui Marujo]