[review] THE DRIP – A Presentation of Gruesome Poetics EP (2014)

(pt+eng) # THE DRIP - A Presentation of Gruesome Poetics EP [2014]

THE DRIP – A Presentation of Gruesome Poetics EP
(Relapse Records – 2014)
www.facebook.com/thedripgrind

Quando forem ouvir “A Presentation of Gruesome Poetics” tenham muito cuidado e segurem-se bem, pois o impacto vai ser violento, logo desde ‘Catalyst’, o tema que abre este EP dos americanos THE DRIP! Preparem-se para serem atingidos com seis descargas de grindcore puro e duro, sem tréguas e sem descanso possível ao longo destes pouco mais que doze minutos!

“A Presentation of Gruesome Poetics” é o terceiro EP desta banda do estado de Washington, que surgiu no panorama em meados de 2007 e onde figuram alguns membros da banda Mortal Remains! O assalto sonoro contido nestes seis temas vai cair e ao encontro de nomes como Nasum, Rotten Sound ou Pig Destroyer, entre outros. Grindcore rápido e furioso, mas que ainda consegue meter ali pelo meio algum balanço, como se viesse ao nosso encontro com um pedaço de madeira para nos abrir o crâneo em dois hemisférios diferentes!

Entre ‘Rise to Failure’ e ‘Siren’ o descanso é negado a todos e quando regressa o silêncio, no final de ‘Lash In, Lash Out’, a pergunta que fica por responder é que mal fizemos nós para sermos agredidos desta forma bárbara! Vertiginoso e ofegante, como se o tempo disponível estivesse a escassear, o embate dos THE DRIP vem munido com as qualidades necessárias para deixar ferimentos em qualquer um. Poderoso!

[análise e texto: Rui Marujo]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s