[review] CANNIBAL ACCIDENT – Lennu EP (2013)

# CANNIBAL ACCIDENT - Lennu EP (2013)

CANNIBAL ACCIDENT
Lennu EP
(Nailjar Records / 2013)
https://www.facebook.com/cannibalaccident

Sim, eu tenho a perfeita noção que estou a escrever isto caminhando a passos largos para o final deste ano e que este EP foi lançado a meio do ano passado. Também sei que os CANNIBAL ACCIDENT, entretanto, até lançaram mais dois EP’s e um split com os conterrâneos Inferia. A ligação à internet aqui em casa é boa, eu consigo pesquisar isso tudo. Mas, neste momento, “Lennu” é o registo que tenho entre mãos, por isso, é sobre ele que versam estas linhas.

Quando se passam os olhos pelo resumo biográfico destes finlandeses, não podemos deixar de concordar com uma das afirmações por eles feitas e que, de certa forma, deram origem a esta banda: “se as partes mosh dos teus temas forem boas, então eles serão memoráveis”! De onde partiu este pedaço de sabedoria extrema? Do facto de existirem muitas bandas de grindcore por essa cena fora cuja principal preocupação reside em atingir os píncaros do extremo, com pouca preocupação pelo groove e pelas “as deliciosas partes mosh”, como diziam os nossos amigos! Foi esta omissão que levou ao nascimento de CANNIBAL ACCIDENT!

Resta saber se, julgando apenas pelos escassos oito minutos deste lançamento de 2013, e sem ter presente o resto da sua discografia, lhes conseguimos atribuir o selo de aprovação. Nestes seis temas, com os habituais títulos e temáticas tradicionais do género (‘Orgiastic Hypothermia’ ou ‘Chili Con Carnage’, por exemplo), quer-me parecer que estamos perante uma operação concluída com sucesso! Agora, se me dão licença, deixem-me ir tentar encontrar os restantes EP’s que sairam depois deste…

[análise e texto: Rui Marujo]

Deixe uma Resposta

