[review] ABADDON INCARNATE – Pessimist (2014)

- @sonoros - ABADDON INCARNATE - pessimist (2014)

ABADDON INCARNATE
Pessimist
(Candlelight Records / 2014)
https://www.facebook.com/abaddonincarnate

Não há como bater uma banda que vai para estúdio e grava um album em apenas 3 dias! Três dias inteiros para montar material, fazer som, mexer nos botões e gravar treze bordoadas de influências grindcore, death metal e crust, tudo ao primeiro take! Esta foi a forma como os irlandeses ABADDON INCARNATE decidiram gravar o seu quinto longa-duração, a mais recente entrega na sua carreira de duas décadas! Já não se fazem bandas assim.

Não há forma de errar com esta fórmula, capturando a energia que transmitem quando tocam juntos e tentar, ao mesmo tempo, fazer o melhor disco possível! O facto de que alguns destes temas conseguem amassar algumas cabeças à medida que vão sain das colunas ajuda nesta mistura e estou certo de que os rapazes de Dublin ficaram orgulhosos daquilo que conseguiram alcançar naquele punhado de dias que estiveram em estúdio! Temas como ‘Yester Hare’, ‘Warping the Necrospawn’, ‘Fear’ ou ‘Impaled Upon Your Zodiac’ mostram a band na sua melhor e mais pesada entrega, misturando aquelas linhas de grind com tons de guitarra capazes de decepar membros juntamente com uma bateria poderosa! Isto é som furioso!

Vinte anos podem fazer muito a uma banda. Existem muitas que nem chegam perto desse número, tocando juntos e lançando disco atrás de disco! ABADDON INCARNATE podem ter começado com um registo muito mais black/death metal, mas conseguiram estabelecer-se como uma força a ser reconhecida e respeitada no panorama actual do metal extremo underground em geral. [RM]

[análise e texto: Rui Marujo]

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s