GADGET - The Great Destroyer (2016)

GADGET
The Great Destroyer
(Relapse Records / 2016)
https://www.facebook.com/GadgetGrindcore

No que diz respeito à música extrema, há bem mais de duas décadas que a Relapse Records insiste em oferecer-nos lançamentos onde imperam a qualidade e o peso necessários para nos obrigar a soltar um frequente ‘caganda som’!

Quando decidimos enfrentar um album como “The Great Destroyer”, existem algumas coisas que sabemos à partida. Sabemos que vai doer. Afinal de contas, os veteranos suecos já não lançavam nada parecido desde há uns dez anos a esta parte, quando saiu “The Funeral March”. Sabemos que vai doer, pois não duvidamos que eles vêm com sede de sangue e este apetite só pode ser saciado com a devastação sonora oferecida por uma mistura enfurecida de grindcore, hardcore, crust e o seu acompanhamento habitual de letras politica e socialmente carregadas.

A sucessão de riffs capazes de descolar retinas e reverter vasectomias só consegue ser equilibrada e contida pela forma como cada diferente parte de bateria parece querer dizer-nos ‘façam-se homens e ouçam música a sério!’. Os GADGET não quiseram brincar neste regresso ao estúdio e se algum de nós for apanhado desprevenido, a culpa é inteiramente nossa. Nós já sabíamos que ia doer. Caganda som!!

(texto: Rui Marujo)

Anúncios