[review] WASTAGE – Slave To The System (2016)

WASTAGE - Slave To The System (2016)

WASTAGE
Slave To The System
(Sliptrick Records / 2016)
https://www.facebook.com/WastageSK/

A história dos eslovacos WASTAGE poderá ser escrita em dois momentos distintos, sendo que o ponto de viragem entre um e outro será atribuído ao dia em que Jozef Daras (guitarra) e Bohus Michalko (voz) se juntaram à banda, decorria o ano de 2013. Terá sido por esta altura que decidiram expandir um pouco mais o espectro Thrash Metal em que andavam a trabalhar e passaram a incluir mais elementos Hardcore.

Sem conhecer a forma como soavam antes de gravarem os temas para este album de estreia, posso apenas calcular que a introdução desses elementos tenha contribuído para aumentar as doses de groove que os WASTAGE queriam aplicar nas suas músicas. Globalmente, passando os ouvidos por “Slave To The System”, encontramos uma banda que vai repartindo os seus momentos mais inspirados com outros que, não sendo necessariamente maus, ficam a alguma distância de nos conseguir entusiasmar.

Por vezes trazendo à memória uns Pro-Pain muito mais metalizados, apesar de não se sentir uma tentativa declarada de os emular, estes eslovacos deixam na sua estreia uma boa impressão, ainda que não seja de deixar ninguém boquiaberto. Parecem coesos e com algumas boas ideias que se conseguem traduzir em bons temas e um ambiente geral que não lesa em nada o legado de bandas que se aventuram a misturar Thrash Metal e Hardcore.

(texto: Rui Marujo)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s