MORDE ESSA BOLACHA zine

"melhor do que matar gaivotas com um tijolo"

review | BALFOR – Black Serpent Rising (2017)

BALFOR
Black Serpent Rising
(Drakkar Productions / 2017)

Barbaric Black Metal. Todas as bandas querem parecer mais diferentes que as outras e essa corrida pela singularidade começa quase sempre pela descrição da sua música. Na maioria das vezes, essas etiquetas servem apenas para atirar ao grande caldeirão onde se cozinham todas as sonoridades underground, com o intuito de oferecer alguma cor e um ou outro sabor diferente à refeição que for servida a seguir.

Os BALFOR acrescentam alguns outros termos àquela descrição simplista. Negro. Dramático. Melódico. Qualquer uma destas roupagens encaixa bem nos oito temas de “Black Serpent Rising”, onde o Black Metal não é bárbaro, mas polido, estruturado e bem produzido.

A melodia é uma constante e faz-se notar em praticamente toda a estrutura do disco. Desde os arranjos individuais, passando pelas vozes e por todos os momentos de transição, em cada um destes degraus existe sempre uma linha que nos fica presente e nos vai guiando ao longo de cada tema. Os tempos vão variando, mas a predominância recai sobre ritmos menos impulsivos e frenéticos. O dramatismo vai avançando com uma cadência mais regrada, o que não significa que a vertigem deixe de acontecer ocasionalmente.

“Black Serpent Rising” não é um daqueles discos de Black Metal que te agarra impulsivamente pelos tornozelos e te arrasta através do lodo até aos confins da servidão das trevas. Ele convida-te a ouvi-lo sem levantar a voz e, quando menos esperares, estás sentado com as costas encostadas à escuridão da noite, enquanto observas as sombras que se reflectem à tua volta. [08/10] RM

https://www.facebook.com/balforofficial/
https://www.facebook.com/DrakkarProductionsOfficial/

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Informação

This entry was posted on Dezembro 6, 2017 by in REVIEWS and tagged , , .

Navegação

%d bloggers like this: