METALL
Metal Heads
(Iron Shield Records / 2017)

Sejamos honestos, basta um olhar de relance pelo nome desta banda e pelo título deste álbum para percebermos que o índice de cliché e ausência de originalidade estão a ultrapassar os limites permitidos pelo bom senso.

Eu sei que nunca devemos julgar um disco pela sua capa mas, se o fosse fazer, diria já que este “Metal Heads” era muito fraquinho. Vá lá, rapazes, a sério que isto foi o melhor que se conseguiram lembrar para ilustrar o vosso primeiro disco…?

A verdade é que, esquecendo agora as ironias e os sarcasmos, o primeiro álbum destes veteranos não está mau de todo. Vamos ter em consideração que estamos a falar de uma banda formada no início dos anos oitenta e que apenas agora chega ao primeiro disco. É certo que houve uma paragem de vários anos pelo meio (uns vinte), mas isso não impediu que os berlinenses deixassem fluir o seu amor incondicional ao Heavy Metal sagrado e deitassem cá para fora estes oito temas de aço teutónico.

Não esperem encontrar aqui uma roda reinventada. Não tenham quaisquer ilusões acerca daquilo que vão encontrar em “Metalheads”. Sigam todas as pistas que a própria banda vos oferece, inclusive a que se encontra no tema título, cujo refrão faz louvores aos “Heavy Metal gods”! Não existem aqui segundas intenções ou nem mensagens ambíguas. Tudo aqui é puro e directo ao assunto. Heavy Metal Clássico! [07/10] RM

https://www.facebook.com/metallofficial/
https://www.facebook.com/IronShieldRecords/