TECHNICAL DAMAGE
The Introspect
(self-released / 2018)
O primeiro pensamento que se instalou na minha cabeça quando comecei a ouvir “The Introspect” foi ‘cruzes credo, quem é que produziu isto e colocou esta bateria tão à frente de tudo?!’. Esta manobra deixa uma sensação um pouco desconfortável, como se todo aquele trabalho de percussão que ali está fosse um corpo estranho quando colocado perante os restantes instrumentos. Escolhas.
Contudo, este disco de estreia dos canadianos TECHNICAL DAMAGE acaba por ser musicalmente interessante muito à conta de toda a diversidade que colocam em prática na composição. Não acho que se possa colocá-los no mesmo cabaz de outras bandas de Death Metal (como se afirma no press-release), mas caem sem qualquer dúvida dentro dos radares do Metal Progressivo. Se houver alguma dúvida em relação a isso, basta conferir alguns dos breaks Reggae/Ska que se misturam com partes bastante mais pesadas, bem como aquele trabalho de guitarras que costuma ser tão habitual nas bandas que se aventuram no Prog.
Algum do trabalho vocal poderia ser um pouco mais polido, aproveitando para equilibrar também um pouco aquela posição do som de bateria, mas nada que manche o leque de qualidade construtiva destes músicos.
[08/10] RM
http://www.facebook.com/technicaldamageofficial