MORDE ESSA BOLACHA zine

"melhor do que matar gaivotas com um tijolo"

review | VISIONS OF THE NIGHT – Supreme Act of War

VISIONS OF THE NIGHT
Supreme Act of War
(self-released / 2017)

Estou em crer que Wolvesblood, o mentor deste projecto, é praticamente um homem da renascença. O período histórico, não a estação de rádio. O canadiano idealizou esta banda como um projecto de estúdio e foi apenas com o decorrer do tempo que outros músicos começaram gradualmente a encarnar a música de VISIONS OF THE NIGHT, nomeadamente para os compromissos ao vivo.

O facto de se tratar de um projecto-de-um-homem-só pode ter as suas mais valias, mas terá sempre os seus aspectos menos positivos. Se, por um lado, há muito menos bolsos com quem partilhar todo o lucro daqueles royalties que as bandas underground costumam fazer com a venda de CD’s e LP’s e os concertos esgotados em todo o lado, por outro, o facto de não existirem outras mentes criativas presentes quando se está a compor e a estruturar um tema ou um disco, pode vir a contribuir para um estilo de criatividade muito rígido e pouco dinâmico. Por outras palavras, talvez não fizesse mal nenhum ao nosso amigo Wolvesblood levar amigos lá a casa para brincar.

O desconto que ainda consigo oferecer a “Supreme Act of War” passa pelo facto de saber que VISIONS OF THE NIGHT aborda um universo bélico e uma temática militar, pelo que consigo perceber a rigidez de muitos destes temas e o contexto marcial destes tempos e destas variações.

[07/10] RM

http://www.facebook.com/VotNofficial

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Informação

This entry was posted on Dezembro 5, 2018 by in REVIEWS and tagged , .

Navegação

%d bloggers like this: