WISDOM IN CHAINS
Nothing In Nature Respects Weakness
(Demons Run Amok / 2018)
Apesar de serem uma banda americana, a génese desta banda está no velho continente e aquilo que começou por ser um projecto de colaboração entre músicos da Holanda e dos Estados Unidos acabou por se transformar numa banda que leva já dezoito anos na estrada e sete álbuns de estúdio, dos quais “Nothing In Nature Respect Weakness” é o mais recente.
Mesmo com a óbvia influência do típico hardcore americano, nas imediações de uns Agnostic Front, por exemplo, a música dos WISDOM IN CHAINS está recheada de outras inclinações menos óbvias mas capazes de oferecer um pouco mais de interesse a estes treze temas. Estão presentes melodias hard-rock, linhas vocais e coros que fazem lembrar Dropkick Murphys e arranjos que não se limitam ao mais-do-mesmo de muitas bandas do género. Há também riffs orelhudos e, sobretudo, muita melodia para se entrelaçar com a habitual agressividade da mensagem.
Ficando a meio daquela ponte entre as bandas mencionadas como exemplo, a mais valia desta banda e deste disco prende-se com o risco assumido pelos WISDOM IN CHAINS em inserir elementos que habitualmente não fazem parte do cânone de recursos do chamado hardcore americano. Mas o risco por vezes compensa e, neste caso, a maior variedade que esses elementos vieram introduzir acabou por transformar este disco num lançamento interessante.
[07/10] RM
https://www.facebook.com/WisdomInChainsPAHC
https://www.facebook.com/demonsrunamok/