—> A banda Black Metal taiwanesa LAANG encontra-se em plena divulgação do seu álbum de estréia, “Hǎiyáng”! Esta banda é um projeto one-man-band liderado por Yáng Tāohǎi. A música e as letras são inspiradas por horríveis visões de uma vida após a morte experienciadas durante uma experiência de quase-morte, quando Tāohǎi foi baleado. O álbum combina melodias depressivas, instrumentais ambientais, vocalizações torturantes e instrumentos tradicionais Erhu. O álbum foi lançado digitalmente no dia 10 de Fevereiro de 2019 e será lançado em formato digipak através da Talheim Records em Junho de 2019.
https://www.facebook.com/LaangOfficial

—> Os americanos TORCHE preparam-se para a edição de “Admission”, o quinto álbum da banda, no próximo dia 12 de Julho, pela Relapse Records. O álbum contém onze novos temas estará disponível em vários formatos (CD / LP / CS / Digital) com várias opções limitadas de vinil colorido. O trabalho artístico do álbum foi criado por Richard Vergez, um artista visual cubano-americano, conhecido pelas suas colagens feitas à mão que destacam o encontro de elementos humanos e tecnológicos na sociedade moderna.
https://www.facebook.com/torcheofficial

—> Os TABLEAU MORT, banda de Black Metal baseada em Londres, anunciou o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Veil of Stigma, livro 1: Mark of Delusion”, para este Verão de 2019, através de uma colaboração com a Loud Rage Music. O álbum foi gravado entre Julho de 2018 e Fevereiro de 2019 e depois mixado e masterizado por Neil Haynes nos Parlor Studios UK. O álbum aborda uma jornada espiritual que explora a fixação da Humanidade com o conhecimento, sacrifício e perfeição, algo que muitas vezes significa um caminho para a loucura.
https://www.facebook.com/tableaumort/

—> Os finlandeses FIREPROVEN entraram nos Fascination Street Studios para trabalhar, mixar e masterizar o novo álbum da banda. A bateria foi gravada nos Sonic Pump Studios com Rosku Lohiniva, enquanto os outros instrumentos (guitarras, baixo, teclados, vocais, etc.) foram gravados no próprio estúdio da banda. A pré-produção e co-produção do álbum é dividida entre o português Ricardo B. Rodrigues e a banda, enquanto a masterização fica nas mãos de Tony Lingren. O novo álbum será lançado em Fevereiro / Março de 2020.
http://www.facebook.com/fireprovenband

—> Os BATUSHKA lançam o seu segundo álbum, “Hospodi”, no próximo dia 12 Julho, através da Metal Blade Records. O título deriva de uma palavra da Antiga Igreja eslava para “Deus”. De acordo com a banda, “O álbum anda à volta de um conceito baseado na Liturgia da Morte, as orações pelos mortos e os rituais funerários ortodoxos e lamentos. É tudo sobre um ritual que envolve os mortos e os enlutados”. Os polacos também recuperaram muitas velhas canções folclóricas e elogios fúnebres da sua terra natal, numa tentativa de preservar a tradição local daquelas músicas e rituais.
https://facebook.com/batushkaband

—> A banda Speed ​​Metal APHRODITE assinou um contrato com a Fighter Records para o lançamento mundial do seu primeiro álbum, “Lust and War”, previsto para 9 de Julho de 2019. A banda canadiana foi formada na segunda metade de 2018 com a união de algumas mentes criativas: Jo Steel “Capitalicide”, dos Ice War, escreveu a música para os temas e Heidi Stockdale escreveu as letras que lidam com temas da mitologia grega. Yan Turbo, dos Colorsfade, juntou-se na guitarra solo e Tanza Speed ​​(Demona, Outline) firmou-se na posição de vocalista. “Lust And War” surge recomendado para os apreciadores de Speed, Heavy e Punk dos anos 80, na veia de bandas como Acid, Znöwhite, Agent Steel, S.D.I. Vectom, etc.
http://www.facebook.com/Aphrodite-527078501152053

—> Originalmente previsto para o final do ano passado, o novo álbum dos OUT OF ORDER, intitulado “Facing The Ruins”, está prestes a sair e será lançado no dia 14 de Junho, via Black Sunset! “Facing The Ruins” será composto por dez novos temas de Thrash / Power Melódico, produzido por Ralf Scheepers (Primal Fear), Markus Ullrich (Lanfear, Septagon) e Dirk Burke (Lakeside Studios) entre outros. Liv Kristine também faz uma aparição na faixa “On The Rise”.
https://www.facebook.com/Out-of-Order-435591703179503/

—> A Victory Records anunciou recentemente que chegou a acordo com os DON’T SLEEP, banda Hardcore de Washington DC/Pensilvânia, formada em 2017 pelo lendário vocalista Dave Smalley (Dag Nasty, DYS, Down By Law, ALL), Garrett Rothman (baixo), Tom McGrath (guitarra) e Jim Bedorf (bateria). A banda já lançou dois EPs, “Don’t Sleep” (Unity Worldwide, 2017) e “Bring The Light” (Reaper, 2018 e está atualmente em estúdio a gravar o álbum de estréia com os produtores Grammy Carson Slovak e Grant McFarland (August Burns Red, Everclear). O disco de estreia na Victory Records será lançado durante este Verão.
https://www.facebook.com/Dontsleepband/

—> Os franceses MORTUARY celebram o seu 30º aniversário durante o ano presente e entram em estúdio no próximo mês de Junho para iniciar as gravações do sexto álbum de estúdio, “Nothingless Than Nothingness“. Este novo disco marca também a estreia da nova formação da banda.
http://facebook.com/mortuarynancy/

(fonte: Against PR, Petting Zoo Propaganda, Alpha Omega Management, Loud Rage Music, Metal Blade Records, Xenokorp Records, Victory Records)